domingo, 27 de setembro de 2009

Artur Neves responde a questionário do RODA VIVA

O Jornal RODA VIVA na sua edição de Setembro convidou todos os cabeças de lista dos diversos partidos à Câmara Municipal de Arouca a responder a um questionário. Recuperamos abaixo as respostas do Eng.º Artur Neves, candidato pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.

1. Porque se candidata à Câmara Municipal de Arouca?
Candidato-me para consolidar o trabalho iniciado neste mandato. Dizia Miguel Torga, poeta de outras serras, “de um fruto não queiras só metade”. Não me recandidatar teria sido deixar o trabalho pela metade. Assim, eu e a equipa que me acompanha, candidatamo-nos para continuar a elevar a qualidade de vida de todos os arouquenses, fomentando um desenvolvimento económico sustentável e reabilitando e protegendo o nosso meio ambiente. Em suma, para consolidar Arouca como um município de referência a nível nacional e internacional, seja no turismo, seja no ambiente, mas também na Educação e na Acção Social. Colocámos Arouca no mapa. É assim que queremos que continue!

2. O que o distingue dos seus adversário políticos?
A equipa altamente qualificada, motivada e empenhada que me acompanha e um projecto sólido para Arouca, sustentado no profundo conhecimento das potencialidades e necessidades de Arouca que adquiri ao longo deste mandato. Convidamos os arouquenses a conhecerem as nossas propostas acedendo ao seguinte endereço na Internet: http://www.arturneves2009.com/

3. Se for eleito presidente, enumere as três áreas-chave da sua governação?
A nossa governação será ancorada nos seguintes pilares estratégicos:
  • Ambiente: queremos impulsionar uma nova política neste domínio
  • Turismo: aspiramos a consolidar Arouca como destino turístico de excelência, sustentado na área classificada “Arouca Geopark” pela UNESCO
  • Desenvolvimento económico: desejamos reforçar a competitividade económica do município, fomentando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os arouquenses

4. No caso de não haver maioria de um só partido, viabilizaria uma coligação no Executivo?
O nosso objectivo é alcançar a maioria e é nisso que estamos focados. Outros cenários não estão neste momento no nosso horizonte. De qualquer maneira, a nossa preocupação maior é sempre Arouca e os que aqui vivem, pelo que tudo faremos para garantir a tranquilidade democrática que é necessária para o desenvolvimento do município nas suas diversas vertentes.

5. Que tipo de campanha eleitoral vai fazer e quanto vai gastar?
A nossa campanha será uma campanha de proximidade, pelo que desde o início que começámos por envolver todos os que estão na linha da frente deste projecto, dos Candidatos à Câmara aos Candidatos às Assembleias de Freguesia, sem esquecer os candidatos à Assembleia Municipal. Só podemos levar Arouca a um novo patamar de desenvolvimento se todos estivermos alinhados no rumo que pretendemos conferir ao nosso município. Neste rumo, todos os arouquenses terão um papel fundamental a desempenhar, pelo que queremos que tenham voz activa no que é feito na sua freguesia, no seu município. As preocupações ambientais também estarão patentes na campanha: as telas já usadas, por exemplo, serão transformadas em sacos de compras, os brindes terão todos eles um fim útil. Mais do que palavras queremos mostrar em actos a filosofia que preside a este mandato. O orçamento disponível é de aproximadamente 60 mil euros.

2 comentários:

  1. Esperemos que seja mais uma vitoria para de facto dar continuidade ao magnifico trabalho que têm feito.
    Continem!!!

    ResponderEliminar
  2. Ao nível da segurança,pretende que passe a haver guardas-nocturnos a patrulhar as zonas industriais,derivado ao auxílio fundamental que os Guardas prestam às forças e serviços de segurança do estado, e população quer residente quer de visita ao nosso País.
    Aguardo portaria que regulamente a actividade.
    Presto serviços a várias empresas na zona Industrial Mansores, Farrapa, Chave.

    ResponderEliminar