sábado, 3 de outubro de 2009

Desenvolvimento económico em destaque no 4º dia da campanha PS

No 4º dia da campanha do Partido Socialista (PS) o desenvolvimento económico local esteve em destaque, com a comitiva PS a vistar a a zona industrial da Mata e S. Domingos (Arouca). Os estabelecimentos do comércio local, na vila de Arouca, foram também ponto de paragem, num dia passado inteiramente da freguesia de Arouca.




Artur Neves visita freguesia natal no 3º dia de campanha

No dia 3º de campanha, o cabeça de lista do Partido Socialista, Artur Neves, visitou a sua freguesia natal, Alvarenga. Foi na tarde do dia 1 de Outubro. A manhã foi passada nas freguesias da Espiunca e Canelas.



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comitiva PS em acção de campanha em Moldes e Janarde

O segundo dia de campanha da comitiva do Partido Socialista foi passado nas freguesias de Moldes e Janarde. Partilhamos abaixo alguns dos instantâneos da campanha.



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Campanha PS já está no terreno

Foi na freguesia de Albergaria da Serra que foi dado o pontapé de saída na campanha do Partido Socialistas para as próximas eleições autárquicas de 11 de Outubro. A comitiva, liderada pelo Eng.º Artur Neves, visitou ainda as freguesias de Cabreiros e de Moldes. Para além dos candidatos à Câmara Municipal, estiveram presentes os candidatos às Assembleias das freguesias visitadas. A campanha prossegue hoje nas freguesias de Moldes, Covêlo de Paivó e Janarde. Partilhámos abaixo algumas imagens do primeiro dia de campanha.


segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Campanha do PS já tem hino

Para acompanhar as acções de campanha o Partido Socialista de Arouca tem um hino que foi especialmente elaborado para o efeito. Dão corpo e vida a este hino as vozes de um grupo de cidadãs arouquenses. “Arouca tem uma identidade muito própria, ligada à terra e à natureza. Com este hino, quisemos trazer um pouco dessa identidade para a nossa campanha”, assegura Artur Neves, cabeça de lista pelo Partido Socialista à Câmara Municipal de Arouca.

Hino da Campanha PS

O progresso é um princípio
Para o nosso município
A qualidade de vida
Numa tarefa cumprida

Desenvolver o futuro
Num compromisso seguro
Vontades que se escoram
Em todos os que aqui moram

PRESENTE e DISPONÍVEL
Melhor é impossível
O empenho garantido
Num esforço repartido

AROUCA amiga!
Como a cigarra a cantar
AROUCA amiga!
Como a formiga a trabalhar!


No trabalho e no lazer
Tudo propomos fazer
Melhorar o ambiente
Num esforço consciente

Desafios que se afiguram
Desempenhos que se apuram
No compromisso geral
AROUCA, de Portugal!

AROUCA amiga!
Como a cigarra a cantar
AROUCA amiga!
Como a formiga a trabalhar!

PRESENTE e DISPONÍVEL
Melhor é impossível
O empenho garantido
Num esforço repartido

Apresentados candidatos à Junta de Freguesia do Burgo



Foram recentemente apresentados os candidatos à Junta de Freguesia de Burgo. A equipa liderada por Vítor Fontes conta com uma pessoa por cada um dos lugares da freguesia. “Para além de procurarmos escolher pessoas competentes e motivadas, também nos preocupamos em termos presentes cada um dos lugares da nossa freguesia”, revela o cabeça de lista pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia do Burgo. “Ao assegurarmos a cobertura total da nossa freguesia em termos de candidatos, quisemos que os problemas e necessidades de todos estivessem representados. Queremos uma junta de freguesia que esteja próxima de todos e este é o primeiro passo nesse sentido”.

Lista de Candidatos à Junta de Freguesia do Burgo

1. Victor Francisco Mota Ferreira Fontes
Idade: 36 Profissão: Empresário Eiras

2. Patrícia Alexandra Vieira de Pinho
Idade: 29 Profissão: Professora Soto

3. Cristina Reimão de Brito Peres
Idade: 39 Profissão: Contabilista Figueiredo

4. Afonso Manuel Quaresma Gomes Martingo
Idade: 47 Profissão: Director Logístico Burgo

5. Maria Dulce Teixeira Brandão
Idade: 40 Profissão: Farmacêutica Figueiredo

6. José Carlos Quaresma Sousa Brito
Idade: 25 Profissão: Administrativo Milhaço

7. Paula Cristina de Azevedo e Sousa
Idade: 32 Profissão: Assistente Administrativa Romariz

8. António Manuel Almeida Duarte
Idade: 49 Profissão: Empresário Figueiredo

9. Francisco Carvalho Araújo
Idade: 52 Profissão: Electricista Santo Aleixo

SUPLENTES

10. Vera Lúcia Azevedo Moreira
Idade: 29 Profissão: Bancária Monte Calvo

11. Pedro Santos Duarte
Idade: 54 Profissão: Polidor Vila Nova

12. António Ramos Barbosa
Idade: 44 Profissão: Empregado Comercial Lourosa de Campos

13. Maria do Carmo Duarte Teixeira
Idade: 23 Profissão: Operadora de Supermercado Figueiredo

14. Ricardo Brandão Correia Silva
Idade: 45 Profissão: Empresário Figueiredo

15. Joaquim Pinho Azevedo
Idade: 57 Profissão: Cantoneiro Lourosa de Campos

16. Ana Paula Teixeira Couto
Idade: 33 Profissão: Escriturária Burgo

17. João Luís Almeida Brandão
Idade: 32 Profissão: Empresário Forcada

18. Nuno Miguel Pinho Rocha
Idade: 26 Profissão: Empregado Comercial Vila Nova

domingo, 27 de setembro de 2009

Artur Neves responde a questionário do RODA VIVA

O Jornal RODA VIVA na sua edição de Setembro convidou todos os cabeças de lista dos diversos partidos à Câmara Municipal de Arouca a responder a um questionário. Recuperamos abaixo as respostas do Eng.º Artur Neves, candidato pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas.

1. Porque se candidata à Câmara Municipal de Arouca?
Candidato-me para consolidar o trabalho iniciado neste mandato. Dizia Miguel Torga, poeta de outras serras, “de um fruto não queiras só metade”. Não me recandidatar teria sido deixar o trabalho pela metade. Assim, eu e a equipa que me acompanha, candidatamo-nos para continuar a elevar a qualidade de vida de todos os arouquenses, fomentando um desenvolvimento económico sustentável e reabilitando e protegendo o nosso meio ambiente. Em suma, para consolidar Arouca como um município de referência a nível nacional e internacional, seja no turismo, seja no ambiente, mas também na Educação e na Acção Social. Colocámos Arouca no mapa. É assim que queremos que continue!

2. O que o distingue dos seus adversário políticos?
A equipa altamente qualificada, motivada e empenhada que me acompanha e um projecto sólido para Arouca, sustentado no profundo conhecimento das potencialidades e necessidades de Arouca que adquiri ao longo deste mandato. Convidamos os arouquenses a conhecerem as nossas propostas acedendo ao seguinte endereço na Internet: http://www.arturneves2009.com/

3. Se for eleito presidente, enumere as três áreas-chave da sua governação?
A nossa governação será ancorada nos seguintes pilares estratégicos:
  • Ambiente: queremos impulsionar uma nova política neste domínio
  • Turismo: aspiramos a consolidar Arouca como destino turístico de excelência, sustentado na área classificada “Arouca Geopark” pela UNESCO
  • Desenvolvimento económico: desejamos reforçar a competitividade económica do município, fomentando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os arouquenses

4. No caso de não haver maioria de um só partido, viabilizaria uma coligação no Executivo?
O nosso objectivo é alcançar a maioria e é nisso que estamos focados. Outros cenários não estão neste momento no nosso horizonte. De qualquer maneira, a nossa preocupação maior é sempre Arouca e os que aqui vivem, pelo que tudo faremos para garantir a tranquilidade democrática que é necessária para o desenvolvimento do município nas suas diversas vertentes.

5. Que tipo de campanha eleitoral vai fazer e quanto vai gastar?
A nossa campanha será uma campanha de proximidade, pelo que desde o início que começámos por envolver todos os que estão na linha da frente deste projecto, dos Candidatos à Câmara aos Candidatos às Assembleias de Freguesia, sem esquecer os candidatos à Assembleia Municipal. Só podemos levar Arouca a um novo patamar de desenvolvimento se todos estivermos alinhados no rumo que pretendemos conferir ao nosso município. Neste rumo, todos os arouquenses terão um papel fundamental a desempenhar, pelo que queremos que tenham voz activa no que é feito na sua freguesia, no seu município. As preocupações ambientais também estarão patentes na campanha: as telas já usadas, por exemplo, serão transformadas em sacos de compras, os brindes terão todos eles um fim útil. Mais do que palavras queremos mostrar em actos a filosofia que preside a este mandato. O orçamento disponível é de aproximadamente 60 mil euros.