sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Candidatos PS à Câmara e às Juntas de Freguesia reunidos para preparar programa eleitoral

Decorreu recentemente, na sede de campanha do Partido Socialista (PS) uma reunião entre os candidatos PS à Câmara e às Juntas de Freguesia do município de Arouca com o objectivo de se alinharem os projectos estratégicos para o próximo mandato. Sessão de trabalho profícua, desta resultaram medidas como definição de estratégia de apoio técnico ao projecto de licenciamento das vacarias a operar no concelho, a criação de projectos de requalificação e valorização das linhas de água do município e respectivas áreas adjacentes como é o caso dos rios Arda e Marialva, a elaboração de projecto de requalificação da área envolvente à Capela da Sr.ª da Mó. Estas propostas integrarão o respectivo programa eleitoral que a equipa liderada por Artur Neves apresentará às próximas eleições autárquicas e que será dentro em breve apresentado. Foi ainda reiterada por todos os presentes a necessidade de se darem seguimento às iniciativas em curso em termos de água e saneamento e no âmbito da renovação do Parque Escolar.

Os percursos pessoais e profissionais dos candidatos PS à Câmara Municipal de Arouca


Artur Neves

Engenheiro civil natural de Alvarenga e a residir em Arouca, Artur Neves esteve ligado algumas das principais obras rodoviárias do país como a A1 – Auto-estrada do Norte, a CREL – Circular Regional Exterior de Lisboa, e A2 – Auto-estradas do Sul da BRISA – Auto Estradas de Portugal. Pertenceu aos quadros da BRISA – Auto Estradas de Portugal, tendo ainda assumido o cargo de Director de Construção na empresa Auto-Estradas do Atlântico. Antes de assumir a presidência da Câmara Municipal de Arouca, em 2005, exercia o cargo de Gestor de Contratos das empresas de construção do grupo Cerejo dos Santos SGPS.
Foi presidente da Junta de Freguesia de Alvarenga na qualidade de independente a convite do Partido Socialista, entre 1993 e 2000. A requalificação do centro histórico de Alvarenga é uma das obras mais marcantes no tempo em que assumiu os destinos daquela freguesia. Em 2001, viria a integrar a equipa de Armando Zola para a Câmara. Eleito vereador, fortes imperativos de ordem profissional forçaram-no a renunciar ao cargo. Em 2005, foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Arouca.

Isabel Vasconcelos
Nascida na freguesia do Burgo, onde hoje continua a ter casa, Isabel Vasconcelos é licenciada em Engenharia Química pela Universidade do Porto e Mestre em Ciências do Ambiente pela Universidade do Minho. Tem trabalhado em diversos organismos do Ministério do Ambiente, tendo também assessorado uma Câmara Municipal no desenho da respectiva política de gestão ambiental.
Destaca-se o trabalho que tem desenvolvido na área da gestão dos resíduos, nomeadamente na implementação do Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos. Neste domínio, tem trabalhado directamente com as empresas responsáveis pelo tratamento de resíduos, e desenvolvido acções de educação e sensibilização ambiental, dirigidas tanto às autarquias como à população em geral.
Actualmente, exerce funções na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional Norte e lecciona na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto e na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Albino Oliveira
Natural de Escariz, freguesia onde sempre viveu, é aí que este empresário ligado à indústria de calçado tem também sedeadas as suas empresas. A história recente da freguesia de Escariz e a vida de Albino Oliveira aliás confundem-se, tendo este sido presidente da Junta de Freguesia entre 1993 e 2001. À frente dos destinos de uma das freguesias mais povoadas do município de Arouca, esteve ligado a obras como a Unidade de Saúde local, a Escola EB 2/3 e diversas vias de comunicação. Foi também um dos principais responsáveis pelas obras de restauro e ampliação da Igreja Paroquial de Escariz.
Entre 2001 e 2005, foi Membro da Assembleia Municipal de Arouca, pelo Partido Socialista. Actualmente é vereador da Câmara Municipal de Arouca, sendo responsável pelos pelouros Águas e Saneamento, Ambiente, Aprovisionamento e Obras por Administração Directa. Albino Oliveira foi ainda membro fundador do Rotary Clube de Arouca.

Margarida Belém
Nascida na freguesia do Burgo, mas residente na de Arouca, Margarida Belém esteve, durante vários anos, responsável pelo Posto de Turismo da Região de Turismo da Rota da Luz (RTRL). Licenciada em Turismo pela Instituto Superior de Assistentes e Interpretes, com um MBA em Gestão de Destinos Turísticos Instituto de Planeamento e Desenvolvimento de Turismo e uma Pós-Graduação em Gestão e Desenvolvimento em Turismo, pela Universidade de Aveiro, é gestora do produto “Turismo de Negócios, Congressos e Incentivos” na Turismo Centro de Portugal. É também Vice-presidente da Associação Geoparque Arouca, em representação da ex. Região de Turismo Rota da Luz e Turismo Centro de Portugal.
Na extinta RTRL, foi coordenadora dos serviços (administrativos, financeiros, técnicos/promoção) e chefe da Divisão de Promoção Interna e Externa. Entre os projectos empreendidos, destaque para a reorganização dos Serviços Técnicos e Administrativos daquela região de turismo para a obtenção da certificação da qualidade (ISO 9001:2000) e pela dinamização e posicionamento da RTRL entre as melhores regiões de turismo nacionais.
Foi elemento fundador da AnimaPatrimónio, associação constituída em 2005 com o objectivo de promover, dinamizar e preservar os diferentes patrimónios. Esteve na génese do evento “Cister Saberes e Sabores”.

António Cruz
Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, António Cruz é natural da freguesia de Moldes, residindo actualmente no Porto. Em termos profissionais, integra os Quadros do BPI, onde desempenha as funções de técnico responsável pela gestão integrada do património na zona centro do país (sul do rio Douro e a norte de Condeixa). É ainda consultor de diversos gabinetes de engenharia na área de projecto, coordenação e fiscalização de obras, controlo de custos e qualidade.
Desde 1996, é presidente da Direcção da Associação dos Amigos da Cultura e do Desporto de Ponte de Telhe (Moldes). Foi ainda membro da Assembleia de Freguesia de Moldes, entre 1993 e 1997, e membro e segundo secretário de Assembleia de Municipal de Arouca, entre 1997 e 2001, cargos que exerceu sempre em representação do Partido Socialista.

Rosa Santos
Nascida no concelho vizinho de Santa Maria da Feira, na freguesia das Caldas de S. Jorge, esta educadora de infância reside há largos anos na freguesia de Fermêdo (Arouca). Bacharel em Educadores de Infância pela Universidade de Aveiro, e com duas pós-graduações em Psicologia Social e das Organizações e em Educação Especial, respectivamente, Rosa Santos é ainda Mestre em Psicologia na Universidade Fernando Pessoa. Desde 1991, lecciona no ensino pré-escolar, tendo simultaneamente ocupado cargos de direcção/coordenação de várias escolas.
Em termos sociais e culturais, desempenhou diversos cargos na Associação de Cultura e Recreio da Banda Marcial do Vale (Santa Maria da Feira) e foi fundadora e presidente do Conselho Executivo da Associação de Pais/Encarregados de Educação e Amigos das EB1 e J.I. de Fermêdo e S. Miguel do Mato, no biénio 2007/2009.

Mário Brandão
Residente na freguesia de Tropeço, Mário Brandão está ligado ao ramo imobiliário e da panificação. Este empresário de 39 anos faz ainda parte da Associação do Centro de Dia de Tropeço.

Um equipa presente e disponível para servir Arouca

Foram ontem, quinta-feira, dados a conhecer os restantes elementos que compõem as listas do Partido Socialista (PS) à Câmara e Assembleia Municipal de Arouca. A apresentação decorreu na sede de Campanha do PS.
Naquele que será o seu segundo mandato, caso venha a ser reeleito, o actual presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, faz-se acompanhar de uma equipa renovada. Esta foi, segundo o próprio, estruturada em torno da estratégia que se encontra a ser desenhada para os próximos quatro anos e na qual o Ambiente e no Turismo se configuram como pilares estratégicos.
A lista à Assembleia Municipal será liderada pelo professor Jorge Oliveira, actual adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Arouca com responsabilidade nas áreas da educação, acção social, turismo, cultura, desporto e tempos livres. Também aqui a renovação se faz notar. Conforme destacou no seu discurso, a lista à Assembleia Municipal “representa um virar de página, mas mantendo algumas referências, pois é fundamental respeitar-se a memória”.
Saiba quem são os candidatos do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Arouca [ver na coluna da direita]

Artur Neves repudia ataques pessoais de Campelo de Sousa

Em texto publicado hoje no jornal local “Discurso Directo”, o actual presidente da Câmara Municipal de Arouca e cabeça de lista pelo Partido Socialista àquela edilidade, Artur Neves, repudia os ataques pessoais de que tem vindo a ser alvo por parte do Campelo de Sousa, vereador daquela autarquia que recentemente apresentou demissão. Transcrevemos abaixo o conteúdo publicado.

“Quero expressar o meu veemente repúdio aos ataques pessoais que o Dr. Campelo me está a dirigir, os quais, por muito esforço que faça, não os consigo compreender. É tanto mais incompreensível, depois de, ao longo destes quatro anos e em resultado da minha acção à frente dos destinos do município, dele ter recebido rasgados e repetidos elogios públicos que, em alguns casos, pelo tom e forma que mais pareciam uma espécie de culto à personalidade, me deixavam mesmo incomodado. É disso exemplo a entrevista que concedeu em Janeiro último à Rádio Regional de Arouca e ao Discurso Directo.

Quanto ao mais, a estratégia e as escolhas para o novo mandato, como não podia deixar de ser, são da minha inteira responsabilidade, só assumida, como também facilmente se compreende, após ter recebido mandato dos órgãos próprios do Partido pelo qual me recandidato e que agora foram esmagadoramente aprovadas.

Os perfis técnicos e políticos das escolhas têm a ver com a estratégia delineada para o próximo mandato: clara aposta na área do ambiente e na consolidação do projecto turístico para o município e no seu desenvolvimento económico. O Dr. Campelo de Sousa tem toda a liberdade para discordar por nela não ter sido incluído; o que não pode é confundir essa divergência com ofensa à minha dignidade.

Como o têm demonstrado ao longo dos anos, os Arouquenses, em matéria de eleições locais, votam nas pessoas, na sua capacidade de trabalho, na sua presença, na sua permanente disponibilidade para os atender e nas competências que a elas reconhecem, e são poucos aqueles que votam apenas nos partidos. É também por isso e a pensar nisso que escolhi as pessoas que, convicta e independentemente da sua filiação partidária, tenho a certeza que me vão acompanhar a tempo inteiro nesta enorme e honrosa tarefa de continuar a modernizar Arouca.

Artur Neves

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Principais momentos do discurso de recandidatura do Eng.º Artur Neves

A 31 de Julho, o actual presidente da Câmara Municipal de Arouca anunciou a sua recandidatura àquela edilidade. Recuperamos alguns dos principais momentos do discurso do Eng.º Artur Neves.

Sobre a recandidatura
Estou aqui porque gosto do que faço! Adoro o que faço! Trabalho com gosto e por isso aqui estou. Não podia ser de outra maneira. Depois de um primeiro mandato, ir embora não estava, naturalmente, nos meus horizontes. Estou aqui porque gosto de estar verdadeiramente!

A equipa
Para manter este rumo [de desenvolvimento e progresso], conto com uma equipa renovada. Conto também com novos candidatos às Juntas de Freguesia. Com eles, seguramente, iremos continuar esta caminhada de sucesso. Estou convicto que todos me irão ajudar a construir uma Arouca moderna e desenvolvida, a caminho do futuro. Também neste domínio devo dar nota que, creio, iremos dar bom exemplo. Temos cinco mulheres candidatas às Juntas de Freguesia, coisa que também é histórica em Arouca.

Balanço de 4 anos de mandato

Educação
Começaria por referir o sector que mais paixão nos deu a todos: a Educação. Logo no primeiro ano, colocámos todas as escolas do município e todos os jardins-de-infância a funcionar a tempo inteiro, até às cinco e meia. Colocámos também todas as escolas e jardins-de-infância com refeições escolares. Relembro que chegámos ao município e os jardins-de-infância e as escolas no seu conjunto não tinham um atendimento em refeições superior a 18 %.

Conseguimos aprovar, em tempo útil, o documento estratégico, a Carta Educativa do Concelho e, com isso, começamos logo de imediato a projectar os novos equipamentos escolares. Hoje todos sabem aqueles que estão já em construção: Fermêdo, Escariz, Burgo, Chave – que vai começar dentro de dias, e mais 2 a arrancar dentro de poucos meses – Rossas e Canelas. Outros estão já em projecto e em candidatura. Até 2015, Arouca vai ter uma rede de equipamentos escolares de 1º ciclo e jardins-de-infância com a melhor das qualidades.

O sector da Educação como pilar de uma sociedade moderna recebeu da nossa parte um fortíssimo investimento que só se concluirá quando todos os equipamentos escolares novos estiverem concluídos.

Acção social
O segundo sector em que mais investimos muito do nosso esforço foi na área social. A Rede Municipal de Apoio Integrado aos Idosos era um objectivo que traçámos no programa eleitoral de há 4 anos. Sabíamos que era difícil, mas com as entidades particulares de solidariedade social do município conseguimos estruturar candidaturas, de tal modo que hoje temos uma rede que cobre todo o município, com creches, lares, centros de dia, serviço de apoio domiciliário.

Saneamento básico
Quando chegámos, Arouca tinha 5 ETAR a funcionar: Pimenta, Orvida, Covêlo de Paivó, Mizarela e Albergaria. Chegámos e durante estes 4 anos colocámos mais 7 ETAR a funcionar: Alvarenga, Canelas, Lamas (em Tropeço), Ribeira (em Mansores), Moldes, Merujal, e já no próximo mês a grande ETAR do vale da Ribeira. Sete ETAR mais as redes associadas e um emissário ao longo do vale do Arda, 10 quilómetros de emissário, um investimento gigantesco, superior a tudo aquilo que o município tinha gasto desde 25 de Abril em matéria de saneamento.

Turismo
Depois, desenvolvemos, na área do desenvolvimento económico, um projecto que foi a menina dos nossos olhos e que alavancou o sector turístico nestes últimos anos, em particular neste último: o projecto Geoparque Arouca, que agarrámos com unhas e dentes, de tal modo que foi coroado de êxito com a certificação da UNESCO, em Abril último. Com este alavancaram-se projectos privados. Dois hotéis que se inauguraram nestes 3 últimos anos, coisa que não tínhamos em funcionamento, e vários equipamentos ligados ao turismo rural.

Saúde
Quando cheguei todos me diziam que o nosso SAP, o Serviço de Atendimento Permanente, iria fechar. Pois bem, ele não fechou! Antes pelo contrário. Temos já pronto um novo serviço de saúde no nosso Centro de Saúde. Evoluímos de um serviço de atendimento permanente, que não era um serviço de urgência, para um verdadeiro serviço de urgência, embora de natureza básica, que vai evitar que muitos tenham de se deslocar para o Hospital da Feira.

Cultura e Património
Diversificámos a oferta cultural com concertos temáticos ajustados a datas específicas, investimos no património. O órgão do Mosteiro teve um importante financiamento do município. Aliás, a 100%. O fundo comunitário foi dispensado por nós para que a Real Irmandade aplicasse o dinheiro na recuperação do órgão do Mosteiro. Financiámos também a recuperação da Capela da Misericórdia. Demos importância a eventos que neste momento são já referência, de que é exemplo a recriação histórica que este ano trouxe milhares de pessoas a Arouca e com cobertura mesmo da televisão.

Acessibilidades
Investimos na circular ao centro urbano que concluímos, na Av. dos Bombeiros Voluntários, na Avenida da Câmara até à Pernouzela, nas ruas da Granja e de Subribes, em múltiplos arranjos urbanos de que é exemplo o largo de Santo António.


Sobre a Via Estruturante
Quando o Dr. Zola chegou ao poder, em 1993, da Variante apenas se falava como ambição dos arouquenses. De 93 a 95, a Variante, que até então tinha 0 quilómetros de projecto executado, continuou com 0 quilómetros de projecto executado e de obra executada, naturalmente. Em 95, é que verdadeiramente a Via Estruturante começou. Em 95, com a vinda cá do Sr. Eng. º João Cravinho, então ministro das Obras Públicas. No início de 96, este deu ordens para se avançar com o projecto de execução da primeira fase da Variante. De 96 a 2001, foi o tempo que demorou a preparar o projecto para se lançar a obra a concurso, nesse mesmo ano de 2001. A obra arrancou em Outubro de 2001. Cinco anos para preparar o projecto e arrancar com a obra. Em 2001, a primeira fase da Variante começou. De 2001 a 2005, a segunda fase da Variante mereceu apenas a aprovação de um corredor com 200 metros. Quando cheguei, em 2005, a 2ª fase da variante tinha apenas isto! Não tinha nem projecto, nem nenhuma estruturação financeira para executar essa obra. Tivemos que trabalhar praticamente, na 2ª fase da Variante, desde o zero. E foi muito trabalho que foi feito e muito trabalho de que me orgulho imenso!

Liderei este processo porque os meus colegas da região quase mo entregaram para a mão, dando-me carta branca para, junto do Governo, trabalhar no projecto, em primeiro lugar, e, depois, na definição de uma estratégia para executar a obra. Numa primeira fase, logo em Março de 2006, o Governo deu ordens para lançar o concurso para a execução do projecto da 2ª fase da Variante. Foram abertas as propostas, em 20 de Junho de 2006. Depois, o Governo demorou, de facto, bastante tempo até adjudicar o projecto. Fê-lo apenas em 27 de Maio de 2007, quando aqui veio o Sr. Secretário das Obras Públicas presidir a essa cerimónia.

Mas nessa altura, embora o projecto estivesse para começar, nada me garantia que a obra iria começar, porque conheço eu muitos projectos feitos há muitos anos e de obra nada! Nesse momento, a partir da assinatura do contrato para a execução do projecto, comecei a trabalhar com o Governo num modelo de concessão para que a obra de uma só vez se pudesse realizar. A 2ª fase da Variante não tinha escala para uma concessão. Então, fui conversando com os meus colegas de Vale de Cambra e Sever do Vouga para que eles aceitassem que o IC35 ficasse por Arouca. E porquê? Porque a A32, que já está concessionada e em construção, passa, no projecto, muito próximo do IC35, na sequência de Arouca até Vale de Cambra e Sever do Vouga. Convencê-los demorou algum tempo, mas eles aceitaram, de tal maneira que o desenho da concessão rodoviária chamada Concessão Vouga está concluído desde há cerca de um mês. O Governo, em Novembro último, prometeu-me que até Junho deste ano haveria de lançar a concessão a concurso. Passou um mês e eu sei que todos desesperam, porque todos querem ver isto realizado e em andamento. Contudo, passou apenas um mês para além do prazo que o Governo prometeu. Se passar mais uma semana ou duas até que o Conselho de Ministro aprove a concessão e instrua definitivamente as Estradas de Portugal para avançar com o concurso, creio que não se perdeu muito tempo. Ainda hoje recebi a informação de que nos próximos Conselhos de Ministros a nossa variante vai ser aprovada.

Propostas para o próximo mandato

Ambiente
Pretendo, naturalmente, consolidar e renovar políticas de intervenção em vários sectores da governação municipal, desde logo num sector fundamental: o ambiente. Quero impulsionar novas políticas nesta área, nomeadamente a nível da recolha, transporte e tratamento de lixo, bem como na despoluição de linhas de água, na eficiência energética. Queremos com estas políticas sustentar o nosso território, a par do que temos feito pelo património, com o Geoparque de Arouca. Precisamos de evoluir nesta área, e este mandato vai ter como bandeira o ambiente.

Turismo
Vamos continuar a trabalhar com a estrutura do Geoparque Arouca, no sentido de manter bem viva esta chama que Arouca de facto tem neste momento. Temos múltiplos projectos já prontos para lançar a concurso para servir este sector. Não esqueço o Parque das Parideiras, o Complexo Turístico da Carreira dos Moinhos, o Centro de Interpretação Ambiental e de Investigação da Granja onde associamos, em parceria, duas universidades e uma colónia de férias também para que jovens possam passar aí uma semana e investigarem e dedicarem-se ao estudo do meio ambiente da Serra da Freita, da das plantas, da biodiversidade.

Não esqueço também o projecto que temos já em curso da musealização do Complexo Mineiro de Rio de Frades. Não esqueço ainda da Pousada do Mosteiro. Embora o concurso tivesse ficado deserto, queremos, nas semanas seguintes ao lançamento do concurso da Concessão Rodoviária Vouga, de imediato avançar novamente com concurso para a pousada, porque estamos certos de que quando o Governo lançar a obra para resolver as acessibilidades a Arouca, vamos ter seguramente investidores.

Queremos também requalificar a estrutura urbana central e alguns núcleos de freguesia. Queremos que Arouca, a imagem desta nossa centralidade, se altere, mantendo a memória.

O PROVER – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos abriu-nos as portas para conseguirmos verdadeiramente investir naquele importante recurso endógeno [Rio Paiva] tanto ao nível das praias fluviais, como ao nível das infra-estruturas de prática de desportos de aventura, águas bravas, instalação de unidades de apoio a todas estas actividades.

Desenvolvimento económico
Temos ainda novos projectos na área do desenvolvimento económico. Uma central de biomassa que estamos a trabalhar para que ela se instale no terreno fronteiro com Castelo de Paiva. Essa Central, logo que entre em funcionamento, vai organizar a nossa floresta. De outro modo, a imensa floresta de Arouca nunca terá condições para se planear e se gerir verdadeiramente. Vamos alargar as áreas empresariais, nomeadamente a da Mata e a da Farrapa, para além de construirmos, como espero, a nova unidade industrial de Escariz.

Requalificação do Parque Escolar
Queremos também concluir, concretizar as obras e os projectos que temos em curso, nomeadamente nos equipamentos sociais, as escolas EB 1 que já temos em construção. Há uma outra obra que nos foi garantida há uns meses: a requalificação da Escola Secundária de Arouca cujas obras vão arrancar até ao final deste ano. São 12 milhões de euros que vão ser investidos numa escola moderna, associada a uma sociedade moderna, como nós queremos ter também. Ali vai ser construído o auditório de que precisávamos. Já estamos a trabalhar com o Parque Escolar do Ministério da Educação para que o auditório que eles iriam construir na escola fosse transformado num auditório de maior dimensão para servir a comunidade, para evitar estarmos nós a construir um outro auditório para servir o município. Temos já esse acordo feito com o Ministério da Educação.

Acessibilidades
Vamos com certeza ver concluída, nos próximos 4 anos, a Variante, o IC35, a A32, a ligação Escariz -Rossio e a variante Escariz – Fermêdo, que também já tem financiamento assegurado.

Desporto
Queremos beneficiar os equipamentos desportivos que temos já em funcionamento como o Parque Desportivo de Mosteirô, o Parque Desportivo de Alvarenga, o Parque Desportivo de Futebol Clube de Arouca.

Colocados os primeiros outdoors da Campanha



Após a instalação da sede da Campanha, começam agora a ser colocados os primeiros outdoors da candidatura do Eng.º Artur Neves à Câmara Municipal de Arouca. “Presente e Disponível” é o slogan escolhido. O verde da folha de Castanheiro empresta a cor à campanha que terá o Ambiente como uma das suas principais bandeiras. Foi a 31 de Julho que o actual presidente da Câmara apresentou a sua recandidatura àquela edilidade, encabeçando a lista do Partido Socialista. Os restantes elementos que compõem a lista, bem como os candidatos à Assembleia Municipal serão apresentados na 5ª feira, 13 de Agosto, pelas 21h30, na sede da campanha.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Sede de campanha quase pronta

“Queremos que este seja um ponto de encontro de todos os arouquenses, de todos aqueles que queiram dar o seu contributo para levarmos Arouca ainda mais longe nos próximos quatro anos, consolidando o trabalho já feito e lançando raízes para novos projectos.” É desta forma que Artur Neves perspectiva a futura sede de campanha da sua candidatura à Câmara Municipal de Arouca.

Localizada em plena Avenida das Escolas, em local próximo ao Supermercado Pingo Doce, a sede está quase concluída, devendo em breve estar de portas abertas a todos os que queiram conhecer o projecto para Arouca do futuro Executivo liderado por Artur Neves e recordar estes quatro anos em que o engenheiro liderou a Câmara Municipal.

Apresentados os candidatos PS às Juntas de Freguesia


Foram apresentados, no dia 31 de Julho, durante a cerimónia de recandidatura de Artur Neves à Câmara Municipal de Arouca, os 19 candidatos pelo Partido Socialista (PS) às Juntas de Freguesia do concelho. O actual presidente da Câmara chamou cada um dos candidatos ao palco, sublinhando o facto de, pela primeira vez, cinco mulheres encabeçarem listas socialistas. Em falta encontra-se somente o candidato do PS à Junta de Freguesia de Covêlo de Paivó, que será divulgado oportunamente.

Conheça os cabeças de lista do PS às Juntas de Freguesia [ver na coluna da direita]

Globo d’Ouro encheu para a apresentação da recandidatura de Artur Neves



Foi perante um Globo D’Ouro cheio que o actual presidente da Câmara Municipal de Arouca, Artur Neves, anunciou, no dia 31 de Julho, a sua recandidatura à àquela edilidade, para um segundo mandato, encabeçando a lista do Partido Socialista (PS). Durante a intervenção, este engenheiro de formação recordou o trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos em que esteve à frente dos destinos do município, destacando as áreas da Educação, Solidariedade Social e Saneamento básico.

Para o próximo mandato, a aposta do futuro Executivo Camarário liderado por Artur Neves será nos domínios do Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Económico, consolidando igualmente o trabalho desenvolvido em outras áreas como a Educação e Solidariedade Social.