sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Artur Neves repudia ataques pessoais de Campelo de Sousa

Em texto publicado hoje no jornal local “Discurso Directo”, o actual presidente da Câmara Municipal de Arouca e cabeça de lista pelo Partido Socialista àquela edilidade, Artur Neves, repudia os ataques pessoais de que tem vindo a ser alvo por parte do Campelo de Sousa, vereador daquela autarquia que recentemente apresentou demissão. Transcrevemos abaixo o conteúdo publicado.

“Quero expressar o meu veemente repúdio aos ataques pessoais que o Dr. Campelo me está a dirigir, os quais, por muito esforço que faça, não os consigo compreender. É tanto mais incompreensível, depois de, ao longo destes quatro anos e em resultado da minha acção à frente dos destinos do município, dele ter recebido rasgados e repetidos elogios públicos que, em alguns casos, pelo tom e forma que mais pareciam uma espécie de culto à personalidade, me deixavam mesmo incomodado. É disso exemplo a entrevista que concedeu em Janeiro último à Rádio Regional de Arouca e ao Discurso Directo.

Quanto ao mais, a estratégia e as escolhas para o novo mandato, como não podia deixar de ser, são da minha inteira responsabilidade, só assumida, como também facilmente se compreende, após ter recebido mandato dos órgãos próprios do Partido pelo qual me recandidato e que agora foram esmagadoramente aprovadas.

Os perfis técnicos e políticos das escolhas têm a ver com a estratégia delineada para o próximo mandato: clara aposta na área do ambiente e na consolidação do projecto turístico para o município e no seu desenvolvimento económico. O Dr. Campelo de Sousa tem toda a liberdade para discordar por nela não ter sido incluído; o que não pode é confundir essa divergência com ofensa à minha dignidade.

Como o têm demonstrado ao longo dos anos, os Arouquenses, em matéria de eleições locais, votam nas pessoas, na sua capacidade de trabalho, na sua presença, na sua permanente disponibilidade para os atender e nas competências que a elas reconhecem, e são poucos aqueles que votam apenas nos partidos. É também por isso e a pensar nisso que escolhi as pessoas que, convicta e independentemente da sua filiação partidária, tenho a certeza que me vão acompanhar a tempo inteiro nesta enorme e honrosa tarefa de continuar a modernizar Arouca.

Artur Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário