domingo, 6 de setembro de 2009

Partido Socialista apresenta programa eleitoral para o próximo mandato

Consolidar Arouca como um município de referência a nível nacional e internacional, potenciador da qualidade de vida de todos os que residem no município e promotor do desenvolvimento económico local é grande objectivo do programa eleitoral do Partido Socialista (PS) às próximas autárquicas de 11 de Outubro.

São 3 as prioridades deste programa: Impulsionar uma nova política para o ambiente; consolidar Arouca como destino turístico de excelência, sustentado no Arouca Geoparque, e reforçar a competitividade económica de Arouca, fomentando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida de todos os arouquenses.

Configurando-se o Ambiente e o Turismo como dois pilares estratégicos do programa do PS, deste farão parte projectos como a reabilitação da antiga lixeira do Gamarão e a criação de uma rede de recolha de resíduos de materiais de construção, ambas integradas na estratégia que será elaborada de gestão de resíduos, a reabilitação e reabilitação das linhas de água, a reorganização da floresta arouquense, a mediação do projecto de licenciamento das vacarias a operar no concelho, a requalificação do centro histórico da vila de Arouca ao abrigo do programa Polis XXI, a implementação do projecto de desenvolvimento de turismo activo, ancorado nos espaços naturais de referência, Rio Paiva e Serra da Freita, ao abrigo do PROVER – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.

Será também dada continuidade a projectos já iniciados neste mandato, como é o caso da renovação do Parque Escolar, que passará igualmente a contar com uma rede de bibliotecas escolares, o alargamento e consolidação dos projectos de apoio sócio-educativo, assegurando, por exemplo, a distribuição gratuita de livros escolares a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do município, a consolidação da Rede Municipal de Apoio Integrado aos Idosos e à Infância, a conclusão das obras rodoviárias estratégicas para Arouca de que a Via Estruturante – 2ª Fase (Concessão Vouga) é o exemplo maior, e a expansão e requalificação das zonas industriais existentes.

O programa do Partido Socialista será apresentado no dia 12 de Setembro, pelas 19h, sede do Partido Socialista.

Notícia actualizada em 9.Setembro.2009

2 comentários:

  1. Espero que o programa que vai apresentar não seja o que não foi cumprido desde à 4 anos. Não me espantava nada vê-lo a prometer novamente a variante. Lembre-se do ditado do povo. "À primeira cai toda a gente, à segunda só cai quem quer". Já agora prometa os "Bidon" para daqui a 4 anos.

    ResponderEliminar
  2. "Bidon" ??!!

    Ou eu sou burro ( se calhar tambem), ou não percebi a piada!

    ResponderEliminar