Foi apresentado no sábado, 12 de Setembro, o programa do Partido Socialista às próximas eleições autárquicas. Artur Neves, actual presidente da Câmara Municipal de Arouca e cabeça de lista pelo PS aquele edilidade, referiu “aspirar a que Arouca, em 2013, seja um óptimo município para se viver; um excelente território para se investir e um destino de referência a nível nacional e internacional”.
O Ambiente, o Turismo e o Desenvolvimento Económico são as 3 prioridades do programa, o qual se desdobra ainda em 4 eixos de desenvolvimento: eixo 1. Um município amigo do ambiente; eixo 2. Um território atractivo e competitivo; eixo 3. Mais qualidade de vida; eixo 4. Melhor governação local.
O programa eleitoral do PS prevê a continuidade de projectos iniciados já neste mandato, como é o caso da renovação do Parque Escolar, a consolidação da Rede Municipal de Apoio Integrado aos Idosos e à Infância, a expansão e requalificação das zonas industriais, a consolidação da rede viária, de que a Via Estruturante é o exemplo maior.
Estão também previstos novos projectos como a reabilitação da antiga lixeira do Gamarão e a criação de uma rede de recolha de resíduos de materiais de construção, ambas integradas na estratégia que será elaborada de gestão de resíduos, a mediação do projecto de licenciamento das vacarias a operar no concelho, a requalificação do centro histórico da vila de Arouca ao abrigo do programa Polis XXI, a implementação do projecto de desenvolvimento de turismo activo, ancorado nos espaços naturais de referência, Rio Paiva e Serra da Freita, ao abrigo do PROVER – Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos.
A apresentação contou com a presença dos candidatos PS à Câmara Municipal, e diversos candidatos à Assembleia Municipal e às diversas Assembleias de Freguesia.
domingo, 13 de setembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ao nível da segurança,pretende que passe a haver guardas-nocturnos a patrulhar as zonas industriais,derivado ao auxílio fundamental que os Guardas prestam às forças e serviços de segurança do estado, e população quer residente quer de visita ao nosso País.
ResponderEliminarAguardo portaria que regulamente a actividade.
Presto serviços a várias empresas na zona Industrial Mansores, Farrapa, Chave.